Sobre



  • Cinema Sonho e Saudade

Imagem de

O site é endereçado principalmente para Cinéfilos; os que leem as críticas e os que não as leem. Os que amam o cinema, os que querem recordar o passado, mesmo que atualmente o filme não causa mais a mesma emoção.

Milhares de títulos nos fazem lembrar e voltar como tudo começou.

Na década de 60 as tardes de domingo eram emolduradas por matines, às 13h30min, rodada dupla, extinto Cinema Municipal de Santo Ângelo. Antes de iniciar a sessão ,o “Hobby” era troca e venda de gibis, como Cavaleiro Negro, Flecha Ligeira, Búfalo Bill e outros.

 

Ainda lembrando a década de 60, nossa leitura inicial sobre cinema foi guia cultural de filmes, edições Paulinas de Porto Alegre, autor Humberto Didonet, rigidamente censurados pela Igreja Católica, mostrando todos os filmes exibidos anualmente.

O campeão dos filmes (em número) não poderia ser outro senão John Wayne, com mais ou menos 46 títulos.

Vibramos com todos os Tarzans, principalmente Johnny Weissmuller e Gordon Scott com seu inesquecível A Maior Aventura de Tarzan. Recordamos Zorro, tanto O Capa e Espada (Guy Williams), como o “Lone Ranger” americano (Clayton Moore). Enfim, seriados das tardes de domingo, que nos enchiam de ansiedade, esperando o próximo capítulo (o mocinho caindo na areia movediça).

“Clássicos e Cult”, filmes essenciais, como Chaplin, Orson Welles, Laurence Olivier, não faltam no nosso site. Jerry Levis sempre nos faz rir, não perdemos nenhum. Woddy Allen, principalmente os três últimos, Match Point, Wicki Cristina Barcelona e Meia Noite em Paris.

Nosso maior ídolo continua sendo o Rei do Rock, Elvis Presley, onde gostamos dos documentários, principalmente, “Elvis é Assim”.

“Westerns” onde tudo começou com O Grande Roubo do Trem de 1906 com apenas 10 minutos de duração. Continuando com as aventuras de Buffalo Bill, Allan Rocky Lane, Tex Ritter, Audie Murphy (Serras Sangrentas, Valerie, Sombras do Mal ou Um Homem contra o seu Destino).

Nosso site não é só dirigido à saudade; o objetivo é também mostrar, principalmente, filmes três, quatro e cinco estrelas. Inclusive os atuais, como Melancolia de Lars Von Trier e a Árvore da Vida de Terence Malick.

Os maiores filmes, pela nossa visão, no 1º escalão, são Spartacus de Stanley Kubrick, Bonnie And Clyde, Uma Rajada de Balas de Arthur Penn, Os Brutos Também Amam de George Stevens, O Franco Atirador de Michael Cimino, Edward Mãos de Tesoura de Tim Burton, Um Sonho de Liberdade de Frank Darabont, etc...

Filmes menores, mas também de quatro e cinco estrelas, como Entre Dois Amores de Sidney Pollack, Fargo Uma Comédia de Erros dos irmãos Cohen; ou mais pessoais como O Buraco da Agulha de Richard Marquand, O Planeta Proibido de Hermann Hoffman, O Inquilino de Roman Polarsky, O Preço da Glória de William A. Wellman, ou também pela sua raridade e pela sua importância, Os Westerns, O Vale da Ambição de John Farrow e Homens Indomáveis de Allan Dwan; O drama, Meu Passado Me Condena de Basil Dearden; Paixão de Toureiro de Budd Boetticher; E O Bravo ficou só de Tom Gries; Rio de Aventura de Howard Hawks; Um de Nós Morrerá de Arthur Penn.

Também não esquecer os filmes que mais assustaram, como Pânico de Wes Craven, Central de Horror de Kevin Connor, A Chinese Ghost Story de Ching Siu-Tung, Fantasma (1971) de Don Coscarelli, Almas Selvagens de Erle C. Kenton, etc...

Alguns VHS remanescentes como: West World, Onde Ninguém Tem Alma, belo filme de ficção, Fuga do Século 23, Os Implacáveis Krays, etc...

Lembrar livros para ler e pesquisar, por exemplo, Memórias de um Rato de Locadora de L.G. Bayão, 101 Horror Movies de Steven Jay Schneider, livros de Rubens Ewald Filho, 1001 Filmes para ver Antes de Morrer de Steven Jay Schneider, etc...

Também deixamos registrado o interesse de manter contato com admiradores dos filmes citados e deixar uma lista de filmes que não possuo e gostaria de adquirir. Por gentileza entrem contato.

1.     Vassalos da Ambição

3     A Inglesa Romântica

4     Panorama Visto da Ponte com Raf Vallone

5    Viva Villa com Wallace Berry

 

7  A Vingança de Millady de Bernard Borderie

8   Os Três Mosqueteiros de Bernard Borderie  (1963)

9   As Aventuras de Arsene Lupin com John Barrymore

10   Os Imigrantes de Jan Torrel

11  Bichinho de Estimação com Ward Bord

12   O Mar que nos cerca

13  Os Irmãos Corsos (Filme Frances ,década de 60) com Geofrey Horne

14   A Serpente de Henry Verneul

15   O Caso de Hilda Lake

16   A Espada de um Conquistador com Jack Palance

    e outros ,centenas, que estamos procurando

obs.Possuimos em nosso acervo mais de 7000 titulos, que se renovam diariamente e remetemos

para todo o Brasil Os  contatos   podem ser feitos pelo email-aritech2003@gmail.com-Tel:(55)3332-8128 ou(55)9963-5500